quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Chamada de ATER do Brasil Sem Miséria atenderá mais de 13,7 mil famílias agricultoras

Foi divulgado no início dessa semana o resultado da Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) com os nomes das entidades selecionadas para prestarem esses serviços aos agricultores e agricultoras familiares em situação de pobreza extrema nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Ao todo serão atendidas 13.750 famílias nos estados do Pará, Rondônia, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

A iniciativa garantirá a contratação de técnicos que atenderão famílias com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa. As famílias terão garantida a assistência técnica específica e continuada (com duração que varia de 24 a 30 meses) para a construção de um projeto produtivo, além de terem acesso a sementes, insumos e os recursos de fomento. Ou seja, as equipes irão orientar e monitorar a produção, a renda e o acesso das famílias atendidas por políticas públicas com o objetivo de promover a estruturação produtiva e social das unidades familiares. A prestação de serviços começará ainda no segundo semestre desse ano.

Os estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Acre e Amapá não tiveram entidades selecionadas devido a pendências das propostas ou documentação. Por isso, as empresas proponentes deverão enviar novamente propostas e os documentos necessários. O prazo se encerra em 19 de outubro de 2012.


Clique no link abaixo para ter acesso ao resultado da Chamada Pública.

arquivos/portal/resultado.pdf

FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi (com informações do MDA)

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...