terça-feira, 9 de outubro de 2012

Governo libera quinta parcela do Bolsa Estiagem


Mais de 825 mil agricultores(as) familiares que sofreram prejuízos pela estiagem receberão, a partir do dia 18 de outubro, a quinta parcela do Bolsa Estiagem no valor de R$ 400,00. O benefício será disponibilizado por meio do cartão do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão, da Caixa Econômica Federal. Esse auxílio emergencial visa repor as produções perdidas pela falta de chuvas para agricultores(as) familiares de 12 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe).

Segundo o secretário de Política Agrícola da CONTAG, Antoninho Rovaris, o auxílio emergencial financeiro, que começou a ser pago em junho, vem apresentando pouco volume de saques por parte dos beneficiários. “Solicitamos que as Federações e os Sindicatos divulguem as folhas de pagamento (disponível no link abaixo). Aproveitamos para informar que as parcelas ficam disponíveis para retirada por 90 dias. Depois desse prazo, retornam para o Ministério da Integração”.

As folhas de pagamento de outubro estão disponíveis no seguinte endereço:

http://www.mda.gov.br/portal/arquivos/view/Folha_Bolsa_Estiagem_Outubro_-_sitepdf.pdf

FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...