CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pessoas Idosas: Exerçam sua cidadania buscando a garantia dos seus direitos e a melhoria da sua qualidade de vida




FOTO: Luiz Fernandes


No Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), a CONTAG incentiva a população idosa rural a participar ativamente da sociedade, das organizações sociais e dos Conselhos do Idoso, pois estes espaços influenciam diretamente a elaboração de políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

Este é o século dos idosos. Por esse e outros motivos, esse público precisa romper as barreiras, as limitações sociais e culturais, participar ativamente da sociedade, promover mudanças hoje para pensar em envelhecimento ativo e propor ações concretas, que promovam a melhoria das condições de vida dos idosos. Para isso, é preciso criatividade e seriedade. O tempo e o espaço precisam ser reinventados porque a terceira idade e o envelhecimento já são uma realidade, não mais uma possibilidade.

A CONTAG nestes 50 anos vem lutando em prol da defesa e do fortalecimento de milhões de pessoas idosas que vivem no campo brasileiro e que continuam produzindo alimentos, trabalhando na terra e participando ativamente do desenvolvimento brasileiro. Parabenizamos essa parcela da população pelos anos vividos e desejamos a todos que o envelhecimento seja uma experiência positiva, acompanhada de oportunidades contínuas para a saúde, a participação e a segurança.


FONTE: A Direção da CONTAG