sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mutirão de documentação em Jandaíra mobilizou mais de 200 beneficiários







Numa ação conjunta da Prefeitura Municipal de Jandaíra e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais mais de 200 pessoas foram mobilizadas na semana passada no II Mutirão de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural. A ação foi realizada com apoio direto do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Ao todo foram atendidas 164 pessoas com emissão de documentos, sendo que desse total, foram emitidos 230 CPFs entre primeira e segunda via, 60 carteiras de trabalho e 12 certidões de casamento e nascimento (segundas vias), ao todo foram emitidos 302 documentos. O ITEP que deveria ter participado da ação para a emissão de identidades, não participou em virtude de greve da equipe já o INSS também não compareceu assim muito mais pessoas poderiam terem sido beneficiadas e estavam mobilizadas.

Ação contou com a formação de uma equipe coordenada pelo MDA através da Delegacia Federal do Rio Grande do Norte e vários servidores públicos do MDA, INCRA, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Secretaria de Estado, da Justiça e Cidadania (SEJUC). Todas as atividades aconteceram nos dias 20 e 21 de agosto na sede do Sindicato e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Os beneficiados com Carteiras de Trabalhos e segundas vias de Certidões de Nascimento e Casamento deverão procurar o Sindicato a parti dessa semana para pegarem seus documentos.

Postado por STTR de Jandaíra/ RN às 14:29

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...