quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra mobiliza associações para discutir desenvolvimento rural integrado


Nesta terça feira, 30 de julho, por meio da convocação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra na pessoa de sua diretoria através de seu Presidente Daniel Matias de Souza mais de 20 dirigentes de associações rurais e urbanas do município de Jandaíra estiveram reunidas na Câmara Municipal de Vereadores. A reunião contou com a participação da Prefeitura Municipal de Jandaíra por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, onde o Secretário Jocelino Dantas coordenou a principal mesa de debate.

Uns dos principais motivos da reunião foi apresentar e discutir minuta da Lei que criará o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Integrado, Sustentável e Solidário (COMDRISS), alem da reunião ter abordado temas do interesse da organização das próprias associações e o Programa RN Sustentável que será executado através do Governo do Estado com financiamentos do BIRD (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

"Em primeiro lugar esse é um momento muito importante para as instituições sociais e o governo de nosso município, pois estamos diante de uma discurssão que envolve o futuro de nosso município, isso significa que aqui reforçamos o debate do desenvolvimento e estamos contribuindo com a construção de um espaço que proporcionará o debate do desenvolvimento envolvendo a ótica do rural e urbano com a enfoque na economia solidária e em questões sócios culturais e ambientais, neste caso o COMDRISS" afirma Jocelino Dantas Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.


                                Fotos: Edson Dias

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...