segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Incra anuncia ações de reforma agrária para o Semiárido

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Mário Guedes de Guedes, participa na manhã desta segunda-feira (26), em Campina Grande (PB), da Solenidade de Anúncio de Ações para a Reforma Agrária no Semiárido Brasileiro. O evento ocorrerá no auditório do Instituto Nacional do Semiárido (INSA).

Entre as ações estão a universalização da assistência técnica nos assentamentos localizados no Semiárido, que compreende regiões dos nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais. Também será assinado um termo de cooperação técnica entre o Incra e o INSA que tem por objetivo a execução de ações conjuntas e coordenadas entre os dois institutos nos assentamentos localizados no Semiárido.

O presidente do Incra vai assinar, ainda, um protocolo de intenções com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para os estudos relativos à oferta de um curso superior na área de saúde voltado ao público da reforma agrária, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Executado pelo Incra, o programa tem a missão de ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais assentados.

Participam da solenidade autoridades federais, estaduais e municipais, além do superintendente do Incra na Paraíba, Cleofas Caju, e de servidores da autarquia. Representantes das entidades que prestam assistência técnica em assentamentos do Semiárido paraibano, de órgãos e entidades parceiras da reforma agrária no estado e de movimentos sociais do campo.

Às 14h também desta segunda-feira, ainda no auditório do INSA, Carlos Guedes participa da abertura do Encontro dos Superintendentes Regionais do Incra do Semiárido, que segue até a tarde da terça-feira (27).

Serviço
Anúncio de Ações para a Reforma Agrária no Semiárido

Data: 26 de agosto (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Av. Francisco Lopes de Almeida, s/nº - Bairro Serrotão – Campina Grande (PB).

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...