CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quarta-feira, 18 de julho de 2012

FETARN forma nova junta governativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz

                                                       Postado por R.Alves por julho 6, 2012 em Cidades, Featured | 0 Comentário

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Norte (FETARN) está batalhando judicialmente para reaver o patrimônio e o direito do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz.
Há algum tempo, a antiga diretoria criou um novo sindicato, o Sindicato dos Trabalhadores em Agricultura Familiar (SINTRAF), que, segundo a FETARN, não tem nenhuma validade jurídica. Após isto, uma ação judicial foi movida para tentar reaver o direito do antigo sindicato ser o representante dos agricultores na região.
Na semana passada, a Justiça realizou audiência e não reconheceu a diretoria do SINTRAF como o representante legal dos agricultores. Com isto, a FETARN está reabrindo a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O sindicato está funcionando, provisoriamente, na Rua João Bianor Bezerra – Centro. A FETARN já move outra ação para tentar reaver a sede do sindicato que, segundo a instituição, foi tomada pela diretoria que não tem validade para decisões.
De acordo com o assessor da FETARN, Gilberto Silva, a FETARN conseguiu a vitória judicial para abrir uma sede provisória. “Estamos conseguindo avançar no processo e queremos que os agricultores procurem a sede provisória e regularizem a situação”, afirmou o assessor.
Um encontro com os agricultores de Santa Cruz foi realizado na tarde desta terça-feira (3), na sede da Associação dos Verdureiros, localizada no Açude Santa Rita, onde foi explicada toda a situação da categoria.
Uma nova Junta Governativa foi montada com Cristovam Justino, José Moreira Neto e José Confessor de Oliveira sendo os representantes dos agricultores. Uma nova eleição deve ser marcada nos próximos 90 dias para eleger a nova diretoria do Sindicato