CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Jovens do Brasil e América Latina a caminho do Festival da Juventude Rural



O Festival da Juventude Rural que inicia nessa segunda-feira (27/04) no Parque das Cidades em Brasília promete reunir cerca de cinco mil jovens com o objetivo de compartilhar informações e cobrar das autoridades politicas públicas de incentivo a permanência no campo. Além dos brasileiros/as cerca 30 jovens de 10 países da Amárica Latina marcam presença também na 3ª edição do Festival.

Do Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, ao todo chegam à Brasília-DF delegações das 27 federações que congregam o Sistema CONTAG, com jovens de várias regiões do Brasil e países da América Latina com uma missão: Representar os jovens do meio rural brasileiro no 3º Festival Nacional da Juventude Rural, que traz como tema “Juventude na luta por terra, políticas públicas e sucessão rural na América Latina”.

A distância entre os mais remotos pontos e Brasília não está sendo um empecilho e diante dos desafios que se apresentam a nível nacional, que são superados com muita alegria e expectativa para participar do maior evento de representação brasileira para juventude rural.

Alguns vão viajar cerca de dois dias de ônibus para chegar ao local do evento com a motivação de transformar as pautas, redigidas nos Festivais Estaduais realizados em todas as regiões do país e que foram transformadas em uma única Carta Proposta com os anseios de todos os estados. “Nossos/as jovens vêm com muita garra e vontade para reivindicar por seus direitos. Para lutar por um campo, florestas e águas, com mais justiça, autonomia e igualdade.

Últimos ajustes

Na CONTAG durante toda a última semana e também no sábado (25/04) e domingo (26/04) acontecem reuniões com as Comissões que integram a organização do evento, diretores e colaboradores, onde estão sendo definidos os ajustes finais do evento. Já a equipe que está confeccionando o material também não parou preparando tudo que será utilizado pelos jovens, como bandeiras, material gráfico, pastas, etc.

Uma grande estrutura espera as delegações que já começam a chegar na tarde desse domingo (26/04).

TRANSMISSÃO AO VIVO do FESTIVAL no PORTAL

Para ninguém ficar de fora do nosso 3º Festival da Juventude Rural, a CONTAG estará transmitindo vários momentos do maior evento dos/as jovens do campo brasileiro.

Agora é anotar e gravar na mente e no coração a transmissão ao vivo na página principal do PORTAL DA CONTAG! HORÁRIOS DA TRANSMISSÃO

27/04 - transmissão a partir das 15horas (Abertura Oficial com a presença de representantes do governo Federal para apresentar respostas à Carta Proposta da Juventude Rural)

28/04 – transmissão a partir das 8horas (Conferência Juventude na Luta por Terra, políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina)

28/04 – transmissão a partir das 14horas (Seminário Internacional “Desafios para Sucessão Rural na América Latina”)

29/04 – transmissão a partir das 19horas ( Noite Cultural)

30/04 - transmissão a partir das 8 horas (Caminhada Esplanada do Ministérios “Juventude na rua por Reforma Política, Políticas públicas e Sucessão Rural)
 
FONTE: Assessoria Comunicação CONTAG- Beto Motta