domingo, 27 de maio de 2012

CONTAG HOMENAGEIA TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS PELO SEU DIA

Hoje é um dia muito importante para o MSTTR: é o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, gente que trabalha de sol a sol no campo produzindo alimentos para o nosso país. Segundo o PNAD/IBGE de 2009, existem no Brasil 15,7 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais (agricultores/as familiares, assalariados e assalariadas rurais, assentados(as) e acampados(as) da reforma agrária, meeiros, arrendatários, comodatários, quilombolas, indígenas, pescadores artesanais, extrativistas, dentre outros) que desenvolvem um trabalho fundamental para o desenvolvimento sustentável e para a soberania e segurança alimentar da nação.
Na próxima semana, milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão em Brasília para cobrar da presidenta Dilma Rousseff uma resposta à sua pauta do 18º. Grito da Terra Brasil, que tem por objetivo avançar nas políticas públicas que garantam uma melhor qualidade de vida, trabalho e renda para essas famílias no campo.

Mulheres do Serido em Marcha

Aconteceu hoje (07), pela manhã a 5° Marcha das Margaridas do Seridó na cidade de Acari, Mulheres de todo o Seridó foram as ruas de Acari m...