terça-feira, 27 de maio de 2014

FETARN PARTICIPA DE ROMARIA PROMOVIDA PELOS ATINGIDOS DA BARRAGEM OITICICA EM JUCURUTU

No último dia 17 de maio (sábado) a FETARN participou de mais uma atividade em conjunto com as famílias atingidas pelas obras da Barragem da Oiticica, localizada na zona rural de Jucurutu. Diante de uma programação bastante extensa os Diretores e Assessores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura participaram da romaria que saiu da Igreja de Barra de Santana, passando pelo cemitério, eixo da parede da barragem, canteiro de obras e finalizando no Alto do Paiol, local escolhido pela comunidade para sediar o novo aglomerado de famílias que será intitulado de “Nova Barra de Santana”.

 

Durante os pronunciamentos, o Presidente Manoel Cândido da Costa falou em nome da entidade e manifestou a continuidade do apoio em nome da FETARN, afirmando a disposição da Federação em continuar colaborando e contribuindo com a luta em prol da garantia e preservação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, bem como, para que não ocorram as injustiças nas indenizações das pequenas propriedades que serão cobertas pelas águas do manancial.

 O evento foi marcado pela presença do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, do bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana, do administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, e os padres Erivan Primo (Jucurutu), Carlos Eduardo de Lira (Florânia), Manoel Pedro Neto (Cáritas Diocesana) e Fernando Mineiro (Deputado Estadual).


 Durante todo o evento além do Presidente Manoel Cândido, estiveram presentes:Francisco José da Silva – Vice Presidente, Francisco de Assis Araújo – Secretário Geral e ainda os Assessores Gilberto SilvaExpedito Jorge de Medeiros e o Coordenador do Polo Sindical do Seridó Mário Luiz Dantas. Participaram de forma ativa os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Jucurutu, São Fernando, Caicó, São Vicente, Serra Negra do Norte e Cerro Corá.
  
Por Gilberto Silva
Assessor FETARN

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...