CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

terça-feira, 6 de maio de 2014

CONTAG discute Habitação Rural com o ministro Gilberto Carvalho

30/04/2014| HABITAÇÃO RURAL

 Na tarde desta quarta-feira, a CONTAG, junto a outros movimentos sociais, se reuniu com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e representantes dos Ministérios de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) para discutir questões importantes do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A principal questão do tema é a contratação de unidades habitacionais rurais até o final do ano. A expectativa da CONTAG e dos demais movimentos, diante das demandas da base, é de 100 mil contratações. Porém, o governo sinalizou, inicialmente, apenas 40 mil contratações. 

Como resultado de conversas anteriores, nesta reunião o MPOG anunciou liberação de recursos para mais 20 mil, chegando a 60 mil contratações, e também comunicou que as contratações, que até o momento estavam suspensas por falta de recursos, voltarão a acontecer nos  próximos dias.

Apesar da meta do anúncio não estar de acordo com a meta dos movimentos, o presidente da CONTAG,
Alberto Broch, avalia a reunião como importante, e afirma o prosseguimento da negociação: “Não conseguimos tudo que queríamos, mas diante da abertura do governo, vamos continuar essa discussão, a fim de aumentarmos ainda mais o numero de contratações do PNHR”, diz.
 
FONTE: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila