sábado, 16 de março de 2013

Mostra das Margaridas dará visibilidade à produção das trabalhadoras rurais


As Margaridas seguem em Marcha! De 22 a 24 de março desse ano Brasília sediará a II Mostra Nacional da Produção das Margaridas. Esse é um espaço político, que integra a estratégia da Secretaria de Mulheres da CONTAG e das organizações parceiras de fortalecer a autonomia econômica, política e social das mulheres – um dos eixos da 4ª Marcha das Margaridas. Também tem como objetivos dar visibilidade ao trabalho produtivo das mulheres do campo e da floresta e sua participação na agricultura familiar, e consolidar os grupos/redes de mulheres, através da capacitação, intercâmbio e divulgação de produtos originários das organizações produtivas das mulheres vinculadas ao MSTTR e às parceiras.

A meta é trazer para a mostra cerca de 300 grupos de mulheres do país inteiro e, além de promover um espaço de exposição de produtos regionais, acontecerão oficinas, seminário, apresentações culturais, lançamento de publicações e outros momentos de diálogo entre as mulheres do campo e a população urbana. “Também queremos realizar uma feira agroecológica e orgânica, potencializando e reafirmando a nossa visão de projeto de desenvolvimento sustentável sem o uso de agrotóxicos”, informou a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, Carmen Foro.

Portanto, a Mostra, que acontecerá no Complexo Cultural da Funarte, será uma das ações desenvolvidas no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...