sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Presidente do Sindicato de Jandaíra dialoga com participantes do PROJOVEM TRABALHADOR sobre políticas publicas de juventude




Nesta quinta feira, dia 22 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra na pessoa de seu presidente Jocelino Dantas esteve participando de uma roda dialogo sobre políticas publicas de juventude com as duas turmas do PROJOVEM TRABALHADOR que está sendo executado em Jandaíra através do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social(INDE) com recursos do Governo do estado através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS e do governo federal através do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.
O presidente participou do momento de discussão com as duas turmas dos cursos que estão sendo ministrados, onde troce ao centro do debate as políticas publicas existente atualmente para a juventude como conquista da organização de juventude no Brasil e no município de Jandaíra. Entre os vários exemplo é as ações do PROJOVEM em suas várias modalidades, o projeto OASIS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, a presença do IFRN na região e a inserção da juventude do município em seus cursos dentre muitas outras oportunidade.
Como marco Jocelino Dantas lembrou que as conquistas alcançadas tem se dado graças a organização da juventude e das organizações e em Jandaíra se iniciou principalmente com mais reflexo com a juventude rural onde o PROJOVEM antes era Consórcio Social da Juventude e nos anos de 2007 e 2008 foram capacitados 125 jovens filhos e filhas de agricultores familiares e que hoje os resultados refletem na vida de muitos que participaram. Outro marco da importância dessa organização mencionado é o convênio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte e a Escola Agrícola de Jundiaí que vem formando e oportunizando filhos e filhas de agricultores familiares de todo estado em técnico agropecuária e depois eles voltam na assessoria da agricultura familiar dentro das próprias instituições ligadas ao campo.
Atualmente já foram formados através do convênio em Jandaíra 07 jovens e hoje todos estão atuando em instituições ou projetos como no Banco do Nordeste, ONGs e projetos como PROJOVEM CAMPO e dentre outros e os serviços desenvolvidos por eles sempre contribui com o desenvolvimento da agricultura familiar. esta sendo executado os cursos de Construções e Reparos 1 e Serviços Domiciliares 2 e os mesmos estão sendo ministrados por professor João Batista da Silva e Wedna Câmara sobe a coordenação pedagógica de Damiana Ferreira (Naninha)

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...