CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Reunião capacita representantes de municípios do Mato Grande para operacionalização do Programa Garantia Safra

da esquerda para a direita o delegado do MDA Raimundo da Costa Sobrinho, o Secretário Estadual de Agricultura Betinho Rosado e a coordenadora do Programa na Secretaria Estadual de Agricultura Magnalda Fontora.
Hoje dia 05 de setembro, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de João Câmara, uma reunião onde estiveram presentes secretários municipais de agricultura, representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais, sociedade civil em geral e técnicos da EMATER. O objetivo da reunião foi capacitação para a operacionalização do Programa Garantia Safra na região do Mato Grande.

O momento contou com a participação do Secretário Estadual de Agricultura e Deputado Federal licenciado Betinho Rosado, da coordenadora estadual do programa Magnalda Fontora, do Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte Raimundo da Costa Sobrinho e da Consultora do Programa no MDA Geane. O Programa Garantia Safra garante através de fundo compartilhado entre agricultores, municípios, Estados e União uma bolsa para amenizar as perca de produção agrícola por estiagem ou inundação.