terça-feira, 21 de maio de 2013

GRITO da Seca RN: SEDE de água, de direitos

A mobilização  que é organizada pelo Fórum do Campo Potiguar, objetiva denunciar, à sociedade, à sociedade o descaso e o abandono dos agricultores(as) nos últimos 50 anos.  As politicas anunciadas, a maioria delas ainda não implementadas pelos Governo Federal e Estadual são insuficientes, sendo que algumas dessas iniciativas fortalecem a lógica da Indústria da Seca e reforçam a ideia equivocada de que o único problema é a falta ou a pouca chuva, quando na verdade trata-se de um problema político de privilegiar megaprojetos e megaeventos ao invés de se garantir direitos e democratização no acesso a água, terra, assistência técnica, etc.
Com isso os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do nosso estado, FETARN, em conjunto com outros movimentos sociais, estiveram reunidos em Natal para o Grito da Terra Estadual com o slogan " GRITO da Seca RN: SEDE de água, de diretos marcharam pelas ruas da cidade até a governadoria para entrega da pauta de reivindicações.
A governadora do Estado Rosalba Ciarline ficou de recebe-los as 14:00 no gabinete Civil.









STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...