CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ações em todo o País demonstram a força da agricultura familiar brasileira contra qualquer retrocesso nos direitos dos trabalhadores(as)


Em todo o Brasil, mais de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais ocuparam agências, gerências e superintendências da Previdência Social de centenas de municípios, espalhados por 20 estados e o Distrito Federal: Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. O número superou o esperado pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O objetivo das mobilizações é deixar clara para o governo federal interino, para o Congresso Nacional e para toda a sociedade a posição contrária a qualquer tipo de retrocesso nos direitos dos(as) trabalhadores(as), especialmente no que diz respeito à previdência social.
As ocupações começaram bem cedo, muito antes do início do expediente das agências, gerências e superintendências da Previdência Social, e se estenderam ao longo do dia. As ruas do interior do país e de várias capitais foram tomadas pelos milhares de trabalhadores que levantaram as bandeiras do MSTTR e também faixas com suas demandas. Para o presidente da CONTAG, Alberto Ercílio Broch, esse é um dia histórico para o Movimento Sindical, pois marca a força de mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais brasileiros. “Vamos continuar na luta para defender nossos direitos! Não admitiremos nenhum retrocesso, nenhum direito a menos. Queremos ainda a melhoria dos serviços da Seguridade Social, queremos que sejam recompostos o MDA e o MPS, espaços onde pode haver a discussão e execução de políticas para ampliar o desenvolvimento solidário e sustentável do campo, da floresta e das águas”, afirma o presidente da CONTAG.
Em Brasília houve ainda um grande ato com mais de dez mil trabalhadores e trabalhadoras rurais. Veja as informações nesta matéria.
As imagens a seguir dão um panorama das ações realizadas hoje em todo o Brasil.
João Pessoa (PB):


Feira de Santana (BA)


Barreiras (BA):


Irecê (BA):


Curitiba (PR)


Cascavel (PR)


Maringá (PR)


Acopiara (CE)


Aurora (CE):


Barbalha (CE)


Brejo Santo (CE)


Crato (CE):


Icó (CE):


Juazeiro do Norte (CE):


Novas Russas (CE):


Breves (PA)


Marabá (PA):


São Sebastião (PA):


Afogados da Ingazera (PE):


Caruaru (PE):


Garanhuns (PE):


Buíque (PE):


Ouricuri (PE):


Recife (PE):


São Bento do Una (PE):


Tabira (PE):


Caicó (RN):


Ceará-Mirim (RN):


Currais Novos (RN):


Santa Cruz (RN):


P. Avelino (RN):


João Câmara (RN):


Pau dos Ferros (RN):


Poço Branco (RN):


Caxias do Sul (RS):


Juara (MT):


Gurupi (TO):


 Palmas (TO):

  
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto