CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DRAMA SOCIAL COMOVE SINDICALISTA

 
 

Há vários anos dona Maria e seus filhos vivem em condições precárias, sem esperança, sonhando com um futuro melhor.
Essa família vive em situação desumana sem beneficio, na zona rural de Japecanga no Município de Macaíba/RN. Delimitações com PARNAMIRI/RN. Um lugarejo que fica longe dos olhos dos Governantes que nem sequer conhecem a realidade do município.
E inacreditável o que vivenciamos em pleno ano 2013, já que no Brasil são desenvolvidos tantos programas como: Brasil sem Miséria, programa Minha casa Minha Vida, Bolsa Escola, programa minha casa melhor etc. Onde está a Prefeitura com as ações da Secretaria de Assistência Social para averiguar o que está faltando para essa família desassistida?
Esta e a cozinha onde se localiza os eletrodomésticos. Onde estão os vereadores do Município que não conhecem os problemas sociais de sua base territorial? 
Outra parte da Cozinha aonde dona Maria usa o Fogão a lenha, um perigo para provocar incêndio
O quarto de dormida da família onde se agasalha dona Maria e os filhos de menores, ela diz que quando chove passa a noite sem dormir porque o telhado vasa muita água. 
E desse poço que Maria tira água para o consumo humano, lava roupa e faz comida, observamos que esse poço não tem proteção e exposto ao ar livre e dentro do poço há sapo. 

Postado por: Francisco Carneiro - STTR de Parnamirim