CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

domingo, 27 de outubro de 2019

STTR do Apodi/RN sediou evento que debateu compra e distribuição de sementes crioulas.


O Programa Estadual de Sementes Crioulas foi debatido no município de Apodi durante a manhã de ontem (24) no auditório do _*STTR do Apodi.*_ A reunião objetivou dialogar com os agricultores familiares sobre o cadastramento, estratégias e definição de datas para início da distribuição das sementes, que se dará a partir do mês de dezembro. Além disso, socializar sobre o processo de estocagem, campos de sementes e trâmites operacionais do Programa.

_Serão distribuídas sementes de *feijão, milho, sorgo, arroz vermelho, hortaliças e castanha de caju*_ em todos os territórios do Rio Grande do Norte. 

O Programa de Sementes Crioulas foi lançado recentemente pelo governo do estado e sua operacionalização será em parceria com a _*Emater, Conab, Mapa, Asa Potiguar, Fetarn, Fetraf e MSR.*_

_"O Programa de distribuição de sementes Crioulas que está sendo efetivado pelo Estado do RN é um sonho antigo de nós agricultores e agricultoras. Nós mesmo teremos a oportunidade de fornecer nossas sementes para que elas sejam cada vez mais espalhada por todo território potiguar. Além de viabilizar a força do campesinato as sementes da tradição nos liberta da semente envenenada que destrói nossos roçados"._ Enfatiza _*Zé Rita* que é vice presidente do STTR_ do Apodi e esteve representando a organização no evento.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2708272809258610&id=599022136850365