CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

terça-feira, 19 de agosto de 2014

FETARN ACOMPANHA NEGOCIAÇÃO SALARIAL



Amanhã, 20 de agosto, as 14h, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, Manoel Cândido da Costa, juntamente com uma comissão formada por assessores e líderes sindicais, estará participando da reunião de negociação entre os trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios de Mossoró, Baraúna, Assu, Carnaubais, Ipanguaçu e Macau e 38 empresas empregadoras da região.
O objetivo da reunião que será realizada na Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Mossoró é discutir com os empregadores, a pauta de reivindicações da categoria, fruto das assembleias realizadas nos sindicatos de trabalhadores rurais nos dias 02 e 03 de agosto.
Entre os principais pontos das reivindicações estão a unificação salarial dos trabalhadores; salário doença; adicional por insalubridade e periculosidade; multa por falecimento em acidente de trabalho ou aposentadoria por invalidez.
O documento trata ainda das homologações; do aviso prévio; da estabilidade da empregada gestante; do respeito ao período de amamentação; da estabilidade provisória do acidentado; da obrigatoriedade de ter água potável no local de trabalho; da jornada semanal; do adicional noturno, horas extras e feriados.
Também fazem parte da lista de reivindicações da categoria, o fornecimento de transporte ao trabalhador ou membro da família em caso de acidente, doença ou parto; alojamentos com infraestrutura adequada; transporte e refeições gratuitas; garantia de emprego e aposentadoria; comprovante de ponto e de pagamento, cesta básica, entre outros pontos

Fonte: http://www.versatilrn.com.br/blog/fetarn-acompanha-negociacao-salarial/28