CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Encontro debate adequação de cadeias produtivas para o Semiárido



Adequar cadeias produtivas desenvolvidas em áreas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) à realidade do Semiárido, melhorando o desempenho dos projetos. Este é o objetivo do estudo, encomendado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ao Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável (IDS), que será debatido de 19 a 21 de agosto, em Campina Grande (PB). O encontro reunirá gestores e técnicos de entidades públicas e privadas.
Segundo o diretor PNCF, Francisco Ribeiro Filho, o encontro é importante para todos que atuam na operacionalização do programa. “Quando damos ao agricultor melhores alternativas para a aplicação dos recursos do programa, entre elas o adicional para o semiárido, estamos contribuindo para que ele possa conviver de maneira apropriada com as dificuldades impostas pelo bioma, melhorando a renda e a qualidade de vida da sua família”, comentou.
O estudo tem como objetivo buscar alternativas que permitam maior sustentabilidade econômica aos projetos financiados pela linha Combate à Pobreza Rural (CPR/PNCF) no semiárido, focando na produção primária e na convivência com o bioma.
O evento contará com a participação do secretário de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), Adhemar Almeida; do diretor do PNCF, Francisco Ribeiro Filho; de representantes da rede de apoio do Crédito Fundiário, de ONG e de instituições de Pesquisa da localidade que atuam na região do semiárido.

Serviço
Reunião de Trabalho para discutir Alternativas de geração de renda, com base na produção primária, para beneficiários do PNCF que estão no Semiárido
Data: 19 a 21 de agosto (terça a quinta-feira)
Local: Instituto Nacional do Semiárido - Av. Francisco Lopes de Almeida, S/N - Serrotão - Campina Grande (PB).

Postado por ALMIR MEDEIROS às 07:55