CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ASSESSOR DA CONTAG ESTEVE EM NATAL PARA FALAR SOBRE O CADASTRO AMBIENTAL RURAL



Eliziário Toledo, assessor de Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) esteve durante toda a manhã desta quinta-feira (28) no auditório do IFRN da Cidade Alta, falando para aproximadamente 150 pessoas, entre diretores dos sindicatos de trabalhadores rurais, assessores e diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) sobre a importância do Cadastramento Ambiental (CAR).

Na oportunidade Marlon Coelho, Analista Ambiental do IDEMA, apresentou ao público presente a ferramenta para realização do cadastro online e o passo a passo para o preenchimento dos dados.

O evento fez parte da programação do Conselho Deliberativo da FETARN que debateu no dia anterior outros temas importantes para a categoria como representação e representatividade no movimento sindical; plebiscito popular, Eleições 2014, Projeto Dom Helder Câmara, Programa RN Sustentável e sustentabilidade política e financeira do MSTTR.

“A reunião representou uma excelente oportunidade para o fortalecimento da relação da Federação com os sindicatos, bem como para orientação sobre temas relevantes”, afirmou o presidente da FETARN, Manoel Cândido.

O CAR - O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma determinação da Lei 12.651/12, atendendo as exigências contidas no novo Código Florestal Brasileiro. O objetivo do cadastramento, obrigatório para todos os imóveis rurais, é integrar informações ambientais referentes à situação das áreas de preservação permanente, áreas de reserva legal, florestas e remanescentes de vegetação nativa, áreas de uso restrito e áreas consolidadas das propriedades e posses do país. As inscrições deverão ser realizadas até junho de 2015, podendo esse prazo ser prorrogado por mais um ano.


Fonte: http://www.versatilrn.com.br/