quarta-feira, 23 de julho de 2014

Índice: MTE divulga representatividade das Centrais Sindicais do país

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União, os índices de representatividade de cada central sindical referente a 2014. 
A aferição da representatividade é prevista pela Lei nº 11.648, de 31 de março de 2008, que reconheceu as centrais sindicais como entidades de representação dos trabalhadores, conforme o portal da instituição.
O índice divulgado pelo MTE foi apurado com base na quantidade de trabalhadores filiados aos sindicatos de cada central até o dia 31 de dezembro de 2013. 
O MTE divulga anualmente a relação das centrais sindicais que atendem aos requisitos da Lei, indicando seus índices de representatividade.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) registrou o maior índice com 34,39%, vindo em seguida a Força Sindical, com 12,59%; a União Geral dos Trabalhadores (UGT), com 11,92%; a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com 9,33%; e, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) com 8,01%.
fonte do blog de pauta aberta

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...