CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Neste 28 de julho homenageamos aqueles (as) que alimentam com variedade e de forma saudável o nosso Brasil


Neste 28 de julho, data que se celebra oficialmente o Dia do Agricultor e da Agricultora, os Sindicatos, Federações e CONTAG, homenageiam e agradecem a cada homem, mulher, jovem, idoso (a) e crianças do campo, da floresta e das águas do nosso Brasil Rural.

Nosso reconhecimento a essa gente resistente que com o suor no rosto e mãos firmes, faça sol, chuva ou frio, produzem mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa do povo brasileiro e que são fontes de energia essenciais e vida à população, sobretudo nesse período da pandemia.

Toda valorização a esses povos que nas mais variadas regiões e territórios do país, geram emprego e renda, preservam as culturas, o meio ambiente e garantem saúde através de práticas que respondem pela soberania e segurança alimentar, entre outras características positivas visivelmente encontradas na Agricultura Familiar.

Assim cabe ao Sistema CONTAG (Sindicatos, Federações e Confederação), seguir na luta em defesa dos interesses dessa importante categoria, e avançar em pautas, como: a Ampla e massiva Reforma Agrária; o Fortalecimento da Agricultura Familiar; Políticas Públicas Sociais que atendam com dignidade os povos do campo; e outras.

Parabéns aos Agricultores e Agricultoras Familiares!

Direção da CONTAGFONTE: Direção da CONTAG