CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Em tempos de pandemia, CONTAG, Federações e Sindicatos realizam ações solidárias



Em convergência com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, em respeito às determinações dos órgãos oficiais (Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social), a CONTAG, as Federações e Sindicatos vêm adotando uma série de medidas de proteção para conter o avanço do Coronavírus no campo, águas e florestas. Nesse sentido, estão acontecendo algumas ações solidárias por todo o País, que denominados “Campo Conectado pelo Bem”.

Seguem algumas ações realizadas nos últimos dias:

Em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa RN Protegido e do Campo Conectado pelo Bem, o STR de Sitio Novo prepara e distribui Kits de Máscara e Álcool 70 para os agricultores e agricultoras familiares do município. A ação tem se estendido para todos os polos do estado e foi articulada pela FETARN.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Piripiri/PI, está realizando o armazenamento e distribuição de cestas básicas em parceria com a Funai, a Conab e o Governo do Estado do Piauí, neste momento de pandemia, para doar às comunidades indígenas e às famílias rurais em vulnerabilidade social.



A contribuição de cada um(a) pode ser a diferença para a vida de muitos(as)!

Agricultor(a) familiar, está enfrentando problemas relacionados à pandemia de Covid-19? Entre em contato com a CONTAG: WhatsApp (61) 9 8316-1800