CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Em defesa das políticas de habitação para o campo, camponesas e camponeses marcham até o Ministério das Cidades em Brasília

06/09/2016| CAMPO UNITÁRIO




FOTO: Bruno Pilon


Na tarde de hoje (6), camponeses e camponesas de todo o Brasil marcharam até o Ministério das Cidades, em Brasília/DF. Na pauta, destaca-se a retomada imediata das políticas públicas de habitação para o campo, fundamentais para superar o déficit habitacional que atinge milhares de famílias em todo o País. Os movimentos exigem a retomada imediata da "faixa 1" do Minha Casa Minha Vida, que foi extinta pelo Governo Temer.
O governo extinguiu exatamente a faixa de maior subsídio e que atenderia as famílias mais necessitadas do País. Além disso, as organizações do campo exigem o retorno do Minha Casa Minha Vida entidades.
A Jornada de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas, organizada por movimentos sociais e sindicais, acontece em todos os estados do País, com grande concentração em Brasília, entre os dias 5 a 7 de setembro.
FONTE: Equipe de comunicação da Jornada Nacional