CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Direitos dos Idosos são debatidos no Encontro Estadual da Terceira Idade em Natal (RN)



Cerca de 80 dirigentes e associados do movimento sindical do estado do Rio Grande do Norte reúnem-se de hoje (15) até quinta-feira (17) na sede da FETAG-RN para o Encontro Estadual da Terceira Idade promovido pela CONTAG com o objetivo de reunir informações para produzir um diagnóstico das condições de cumprimento de direitos de pessoas da terceira idade e idosos rurais no estado.

A partir do diagnóstico, será construída a proposta de Política Nacional do MSTTR para a Terceira Idade. Entre os temas discutidos nos encontros estão o Estatuto do Idoso, a sucessão rural vista dos pontos de vista dos idosos e dos jovens e também questões relativas aos empréstimos consignados.

Para a secretária de Terceira Idade da CONTAG, Lúcia Moura, os encontros têm sido muito positivos para conhecer as dificuldades de cada estado especificamente e, dessa maneira, será possível elaborar propostas de políticas que podem ser realmente eficazes para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de terceira idade e idosos.

Os Encontros Estaduais da Terceira Idade fazem parte de termo de cooperação técnica entre CONTAG e SENAR. O encontro já foi realizado em 15 estados, o Rio Grande do Norte é o 16º.



FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto