CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sindicato de Acari realiza o 2º Módulo da ENFOC Municipal

Nos dias 05 e 06 de julho, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari, realizou o 2º modulo da ENFOC Municipal. O evento contou com a participação dos colaboradores e educadores populares de outras regiões, como Almir Medeiros, de Angicos, e Evânia Rodrigues, de Ceará Mirim. 

O evento foi organizado pela diretoria do STTR de Acari e contou com o apoio da FETARN, atraves da Secretaria de Formação, nas pessoas de Francisco de Assis, Darione Lima e Expedito Jorge, além do Secretário de Meio Ambiente, Naedson Aguiar, do 1º Tesoureiro, Almir Medeiros e do coordenador do Polo Seridó, Mario Luiz Dantas. 

Durante o evento, houve uma exposição sobre a história do movimento sindical (passado e presente), gerando uma reflexão para os educandos e o debate em grupo. Muitos dos presentes se emocionaram durante as apresentações sobre as lutas sindicais, depoimentos das memórias vivas, a luta das mulheres e jovens, como também sobre a Formação de Base.

A presidente do STTR de Acari, Maria da Guia, conduziu os trabalhos e ao final agradeceu em nome da diretoria a todos pela colaboração e empenho na ENFOC, avisando ainda que haverá o o 3º e 4º módulo do curso.



 Fonte: Blog de Almir Medeiros