CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Amanhã tem mais: Programação intensa marca o segundo dia do 3º Festival da Juventude Rural



Amanhã tem muito mais!

Com o ânimo renovado, os milhares de jovens que estão participando do 3º Festival da Juventude Rural, em Brasilia/DF, terão, nesta terça-feira (28), uma programação bastante intensa. A abertura será com uma mística e, logo em seguida, acontecerá a Conferência “Juventude na luta por terra políticas públicas e sucessão rural na América Latina”. Na mesa, estarão a presidente da UNE e representante da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, Vic Barros; e o professor da Universidade de Formosa, no Paraguai, e consultor do Estudo Juventude e Sucessão Rural no Mercosul Ampliado, Luis Caputo.

Logo depois do almoço, painéis simultâneos abordarão questões estruturantes para a qualidade de vida da juventude rural. Na pauta, terra, agroecologia, organização da produção; educação do campo e saúde; participação social e organização sindical; trabalho decente para a juventude assalariada rural; sucessão rural na perspectiva de gênero e geração; e sustentabilidade político-financeira do MSTTR. Importantes debates devem mobilizar os participantes das diferentes regiões.

Paralelo às oficinas, acontecerá o Seminário Internacional sobre os Desafios para a Sucessão Rural na América Latina, que contará com a experiência da juventude rural da Coprofam (Confederação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul).

E quando a noite chegar, nada de cansaço, além das apresentações culturais, será a vez do ato político “Mulheres jovens em Marcha”, convidando toda a juventude a fortalecer o processo de mobilização da Marcha das Margaridas.

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Ana Célia Floriano, especial para 3º Festival da Juventude Rural