CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quarta-feira, 29 de abril de 2015

3º dia do Festival da Juventude Rural em ritmo de Oficinas e Esporte



Temos 982 jovens inscritos nas nove modalidades esportivas: futebol de campo, futebol de salão, vôlei, peteca, corrida de 100 metros. Entre os jogos de tabuleiro teremos sinuca, xadrez, damas e dominó – todas as atividades serão oferecidas nas categorias masculina e feminina. Para desenvolver o clima de fraternidade e cooperação as atividades não terão caráter competitivo, ou seja: não haverá vencedores e troféus. Todos ganharão uma medalha por sua participação nas atividades esportivas, que tem como fundamental característica a diversão e confraternização.

As atividades esportivas acontecem em outro local, o Minas Brasília Tênis Clube.

Simultaneamente acontece também no Pavilhão do Parque da Cidade 22 Oficinas pedagógicas: de jogos cooperativos, confecção de placas e cartazes, horta vertical, danças circulares, confecção de painéis com grafite, oficina de Teatro do Oprimido, capoeira e dança popular do Bumba meu Boi. Você acha pouco? Então olha só: também temos oficinas de customização de camisetas, percussão, dança popular do Nordeste, dança popular gaúcha, teatro de fantoche, desenho e beleza afro. E ainda não acabou! Os jovens também terão disponíveis oficinas sobre elaboração de projeto pelo BNDES/FBB, de comunicação com foco na produção de vídeos, sobre juventude e sucessão rural, sobre gênero e orientação sexual, sobre a validação do caderno temático e uma oficina de saúde.

E não me venham com cansaço! A Noite Cultural promete lindas apresentações de danças dos estados de Sergipe, da Paraíba e atrações musicais do Rio Grande do Norte, do Amapá, do Tocantins e do Mato Grosso do Sul. Além disso, teremos ainda o Pau e lata, Tião Farinhada, dupla do Paraná e show dançante com a banda do Pé do Serrado. Ufa!

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto