segunda-feira, 7 de julho de 2014

Governo libera recursos financeiros para o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR

FOTO: Arquivo FETAEMG

Depois de muita luta, por meio de reuniões, audiências pautadas pela CONTAG por intermédio da Secretaria de Política Agrícola e demais Secretarias, o governo federal liberou, via Tesouro Nacional, recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para os agentes financeiros Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O objetivo da liberação desse recurso é sanar o pagamento dos fornecedores de material de construção que já haviam entregue o material, os pedreiros que já prestaram serviço e os técnicos responsáveis por todo acompanhamento e andamento das obras nas comunidades.

Segundo os agentes financeiros, a partir de amanhã, 4 de julho, serão iniciados os pagamentos conforme procedimentos legais e operacionais de cada agente, de acordo com o cronograma estabelecido juntamente com as Federações, Sindicatos e entidades organizadoras. “É importante destacar que estamos falando das obras que estão em andamento. Por enquanto, para as contratações novas, já estamos propondo uma audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, pois temos muitos projetos protocolados e prontos para serem contratados e não vamos parar enquanto este pleito não for atendido. Avançamos bastante, mas precisamos avançar muito mais”, afirmou o secretário de Política Agrícola da CONTAG, David Wilkerson.

FONTE: Secretaria de Política Agrícola da CONTAG

STR Goianinha faz sua previsão orçamentária

STR de Goianinha comemora com seus associados e associadas as festas de final de ano. Ao mesmo tempo fez sua previsão orçamentária para o ex...