CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CONTAG participa de Oficina de Comunicação do CNS

FOTO: Verônica Tozzi

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizou nesta sexta-feira, 11 de outubro, em Brasília, a Oficina de Comunicação e Informação – Construção Estratégica em Comunicação e Informação para o Controle Social. A CONTAG esteve presente, bem como dirigentes e profissionais de comunicação dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde e de entidades e movimentos que compõem o CNS.

A oficina teve como objetivos dinamizar a Campanha Nacional para o Fortalecimento do SUS e viabilizar as ações do controle social por meio dos conselhos, além de ser um instrumento de capacitação para uma mobilização permanente em defesa do SUS.

A programação contou com a instalação da Comissão Intersetorial de Comunicação e Informação em Saúde do CNS, apresentações da experiência da Campanha Saúde + 10, de estratégias em redes sociais e do conceito da campanha dos 25 anos do SUS.

No período da tarde, houve um painel sobre rádios comunitárias, com o presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), José Luis Sóter. A oficina contou, ainda, com uma apresentação de um software de vídeo conferência.

Os participantes da oficina firmaram o compromisso de intensificar a divulgação da campanha de defesa do SUS e de participar da mobilização de celebração dos 25 anos do SUS e de fortalecimento do controle social, que ocorrerá no dia 30 de outubro.

FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi