CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O GTB EVENTO DE MASSA FINALIZA HOJE EM BRASÍLIA-DF


Diretores: Zé Ferreira, Erivam do Carmo, Deputada Federal Fátima Bezerra e o Assessor Gilberto Silva 

Trabalhadores e Trabalhadoras em Direção ao Congresso Nacional

Presidente Ambrósio Lins aguardando chamado para participar da audiência no Palácio do Planalto
Hoje quarta-feira (30 de maio), continuamos em Brasília participando do 18º Grito da Terra Brasil. Cerca de 8 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais vieram de todos os estados brasileiros para nos ajudar a cobrar do governo federal respostas concretas à pauta de reivindicações. Nesse momento, estamos concentrados em frente ao Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares a aprovação do novo Código Florestal com os vetos e alterações da presidenta Dilma Rousseff, da PEC 438/01 (Trabalho Escravo) também como foi aprovado na semana passado, e outros projetos de lei que estão aguardando votação na Câmara dos Deputados e Senado Federal.
A Deputada Federal do PT/RN Fátima Bezerra está nesse momento com parte da representação da FETARN (José Ferreira, Erivam do Carmo e Gilberto Silva) enquanto que o Presidente da entidade Ambrósio Lins se dirigiu ao Palácio do Planalto para participar de mais uma audiência de negociação.
Os trabalhadores e trabalhadoras rurais aproveitam para fazer um ato sobre a violência no campo, citando todas as lideranças do campo e da floresta que foram assassinadas devido a luta pela terra e busca de melhores condições de vida etrabalho para a população rural. Foram expostas cruzes brancas no gramado do Congresso Nacional para representar todas as vítimas e denunciar que muitos desses crimes ainda continuam impunes.