quinta-feira, 31 de maio de 2012

MULHERES PARTICIPAM EM PESO DO GRITO DA TERRA BRASIL 2012

31/05/2012

As mulheres mostraram sua força e voz ativa em mais uma edição do Grito da Terra Brasil. Com uma pauta de reivindicações por creches bem estruturadas no campo e nos assentamentos, crédito Apoio Mulher, Política Nacional de Agroecologia, entre outras demandas, elas marcharam na Esplanada dos Ministérios junto a milhares de trabalhadores.

Para Adeilde Oliveira Trindade, trabalhadora rural de Érico Cardoso, Bahia, é importante a participação das mulheres na manifestação. “Sem as mulheres não tem graça, elas com certeza fazem a diferença”, diz Adeilde.

“O Grito da Terra traz uma pauta ampla, e dentro dela estão todos os segmentos da CONTAG, de jovens, terceira idade e mulheres. Nós sempre colocamos as prioridades das mulheres para o diálogo neste processo, que já é bem estabelecido”, declara Carmen Foro, secretária de Mulheres da CONTAG, sobre as demandas da Secretaria inseridas na pauta do GTB.

Fonte: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila

Str de Serra Negra em Jornada de base

No período de 12 a 14 de julho, dirigentes sindicais de Serra Negra do Norte, em conjunto com a vice presidente da FETARN Ana Aline Morais, ...