CLICK NA IMAGEM E CONHEÇA UM POUCO MAIS DA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ASSALARIADOS AGUARDAM RESPOSTA À PAUTA DESDE MARÇO

31/05/2012
Os assalariados e assalariadas rurais participaram da 18ª edição do Grito da Terra Brasil para somar forças aos outros trabalhadores(as) rurais e também na esperança de que o governo federal anunciasse as respostas à pauta de reivindicações da 1ª Mobilização Nacional dos Assalariados e Assalariadas Rurais, realizada em 20 de março desse ano.

Durante a audiência com a presidenta Dilma Rousseff e os ministros Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), na tarde desta quarta-feira (30 de maio), foi anunciado que hoje será assinada uma portaria interministerial para criar um grupo de trabalho que será responsável pela construção da Política Nacional dos Assalariados e Assalariadas Rurais. Para o secretário desta pasta na CONTAG, Antonio Lucas, “se esta política for realmente criada, outros pontos da pauta consequentemente poderão ser implementados”.
No entanto, o dirigente destaca que falta uma definição do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a qualificação dos trabalhadores rurais assalariados(as) que estão perdendo os seus postos de trabalho por conta da mecanização no campo. “Precisamos reinseri-los em outros postos de trabalho rural”, afirma Lucas.


Fonte: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi